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Manual de Ética e Ponto de Apoio 2019-10-24T16:36:24-03:00

MANUAL DE ÉTICA.

NORMAS & PROCEDIMENTOS

Ética é coisa séria!

Ética na Amakha Paris é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.

O código de ética é um instrumento de realização da filosofia da empresa, de sua visão, missão e valores.

Serve para orientar as ações de seus colaboradores/consultores e explicitar a postura da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.

A Amakha Cosméticos é uma empresa que tem seus valores fundados no respeito a seus Consultores, na responsabilidade social e na ética nas relações.

Este manual traz orientações gerais para um bom relacionamento entre a Amakha Cosméticos e seus Consultores e também para a relação entre os próprios Consultores e foi norteado por princípios que formam a consciência profissional, representam imperativos de sua conduta, mantêm a imagem do
conceito de marketing de Relacionamento Responsável, que dá a segurança necessária ao negócio.

O objetivo é assegurar que os critérios de justiça e igualdade de condições sejam respeitados nas mais variadas situações, garantindo um padrão uniforme de excelência.

Este Manual é um instrumento que busca a satisfação e realização desses princípios básicos para um relacionamento harmônico e justo.

A Amakha Cosméticos adotará todos os meios que lhe couber para assegurar que as normas disciplinadas neste Manual sejam cumpridas, sempre respeitando o direito de defesa dos Consultores durante a apuração de possíveis infrações cometidas.

Esse manual possui todas as regras necessárias para que a atividade desenvolvida pelos Consultores seja guiada pela ética, pelo respeito e pela responsabilidade.

É fundamental que você leia e compreenda todos os termos deste manual, para que possa desenvolver seu negócio da melhor maneira possível e de forma segura, sem cometer infrações.

A seguir de acordo com as diretrizes aqui expostas, você terá a certeza de que as oportunidades serão justas e igualitárias para todos, além de permitir aos Consultores o máximo de liberdade possível, de maneira que possam empregar quaisquer técnicas, habilidades ou metodologias criativas para atraírem
e recrutarem novos Consultores que, mediante o emprego de esforço pessoal, desejam aderir a esta oportunidade de negócio.

Agindo de acordo com as normas da empresa, quem ganha é você e o seu negócio.

REGRAS APLICÁVEIS

Contrato de Consultor Independente – Cadastro de Consultor
I. Para ingressar na Amakha Cosméticos, o interessado deverá preencher o pré-cadastro virtual de adesão no portal oficial da empresa, optar e adquirir seu primeiro pedido.

II. Somente podem firmar o Contrato e se tornar um Consultor independente a pessoa Física maior de 18 anos ou emancipada e civilmente capaz ou CNPJ ativo.

III. Cada Consultor somente pode deter um Contrato em seu nome sob um único patrocínio. Também não poderá deter indiretamente a titularidade de outro Contrato, em nome de terceiros.

IV. É importante que o interessado leia com atenção o contrato com as regras e diretrizes básicas da relação que irá manter, assim como este Manual.

V. Em caso de falsificação de dados como, RG, CPF, CNPJ e NASCIMENTO, terá seu cadastro bloqueado imediatamente.

PONTO DE APOIO AMAKHA COSMÉTICOS

I. O Ponto de apoio Amakha Cosméticos é um Consultor Independente que, por meio de uma negociação comercial diferenciada, pode comprar produtos e serviços para compor seu estoque pessoal e, com isso, realizar vendas, que pontuam e bonificam para qualquer Consultor Independente (tanto para si mesmo quanto para outros Consultores Independentes).

II. Proibido venda ou comercialização de ID ou PONTO DE APOIO, sem formalização ou autorização da AMAKHA, em caso de denúncias sobre a suposta venda do mesmo, acarretará no bloqueio de acesso e a perda da concessão.

GERAÇÃO DO ID (CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO)

I. Efetivado o pré-cadastro virtual, o sistema gerará automaticamente um número de ID para o Consultor Independente.

II. Este código obedece rigorosamente uma ordem de cadastro sequencial.III. O ID é utilizado para posicionar o Consultor dentro da rede de negócios e para acessar o Escritório Virtual, além de ser o número que seus indicados utilizarão para se vincular abaixo de você, tornando-se seu patrocinado.

IV. O ID (Código de Identificação) e os diretos decorrentes do cadastro pertencem ao Consultor e só podem ser bloqueados ou extintos em caso de decisão da Comissão Disciplinar ou no caso de rescisão contratual, na ocorrência das hipóteses previstas neste Manual.

V. A rede de negócios pertence à Amakha Cosméticos, titular dos direitos da marca e dos produtos comercializados.

VI. Ocorrendo quaisquer das hipóteses de extinção do ID por rescisão contratual, a rede se comprimirá dinamicamente. Entretanto, por razões estratégicas, para preservação dos direitos do Consultor e mesmo para contingências em ações judiciais ou administrativas, é facultado à Amakha Cosméticos manter este ID ativo na rede por tempo indeterminado.

VII. Proibido venda ou comercialização de ID ou PONTO DE APOIO, sem formalização ou autorização da AMAKHA, em caso de denúncias sobre a venda do mesmo, acarretará no bloqueio de acesso e a perda da concessão.

VIII. Não realizamos alteração de CPF, caso o mesmo tenha burlado o sistema acarretara no bloqueio do ID.

IX. Em caso de criação de falso ID ou cadastro de parente em rede distinta, o titular junto com seu patrocinador poderá ser bloqueado.

INVESTIMENTO

I. Kit inicial executivo Valor R$ 180,00.

II. Abertura de Ponto de apoio BÁSICO, valor inicial R$ 5.000,00 + media de compra mensal de R$ 1.500,00.

III. Abertura de Ponto de apoio EXCLUSIVO, valor inicial R$ 50.000,00 + media de compra mensal de R$ 15.000,00.

a. O Consultor que ficar mais de 180 dias sem efetuar compras (Inativo), precisará adquirir novo kit inicial de R$ 180,00 para liberar demais ferramentas e compras avulsas.

Nota:

• Qualquer valor acima ou a parte é responsabilidade do consultor junto com seu patrocinador, líder ou equipe, conforme estratégia criada entre os mesmos.
• Valor informado sujeito a alteração de acordo com inflação anual, cambial e ajustes.

TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

I. O ID (Código de Identificação), assim como os direitos decorrentes, é intransferível, salvo no caso de falecimento do Consultor auxilio doença ou funcionário público exceto CLT, onde serão aplicadas as regras de sucessão. Neste caso, deve ser enviado à Amakha Cosméticos o atestado de óbito do Consultor e um documento comprovando a condição de único herdeiro ou com autorização dos demais herdeiros, Comprovante de invalidez do INSS, holerite RG e funcional, caso sejam mais de um. (Parentes de primeiro grau).

II. Ainda excepcionalmente, a Amakha Cosméticos pode, a seu exclusivo critério, aceitar a transferência do ID e dos direitos decorrentes nos casos em que haja concordância dos envolvidos no contrato, devendo ser submetido para análise. A recusa poderá se dar sem que haja a necessidade da exposição dos motivos, sobretudo porque tal recusa poderá se dar para a preservação dos envolvidos indiretamente na rede.

III. A Amakha Cosméticos veta qualquer comercialização de ID por terceiros. Não reconhecendo qualquer transação de compra e venda como legítima, passando o ID para situação de bloqueio para análise do caso.

IV. . Após a transferência de titularidade um dos IDS será cancelado, mantendo apenas o ID do novo titular.

V. A transferência apenas para parentes de 1º grau sem ID e acima de 18 anos, caso tenha ID o mesmo será cancelado junto com a sua atual rede.

a) Transferência por óbito.
b) Funcionário público. (Exceto CLT).
c) Aposentado por invalidez
d) Auxilio doença.
e) Bolsa família.
Nota:
Transferência de titularidade seja nas questões acima citadas ou por delação não terá direito à prêmios e viagens.

MIGRAÇÃO DE REDE

I. Não estamos realizando migração de rede.

a) Mudança de rede ou patrocinador somente com cancelamento de ID. (Ver as condições neste manual).

BENEFICIÁRIO DO INSS

– APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

– AUXILIO DOENÇA

– BOLSA FAMÍLIA

SEGURO DESEMPREGO
I. Qualquer solicitação de saque sobre seus créditos no escritório virtual, seja por desempenho de rede ou transferência recebida por outro ID. haverá recolhimento de RPA e repassado ao INSS.

II. A empresa não se responsabiliza, se o consultor é beneficiário e teve seu RPA descontado, repassado e benefício cancelado.

III. O Recolhimento é obrigatório e está previsto em Lei.

Nota:
Abaixo à fundamentação legal que embasa no recolhimento e em sua obrigatoriedade:
• Artigo 11 da Lei nº 8.213/1991;
• Artigos 48,75 e 80 do Decreto nº 3048/1999.

CESSAR ID

I. l. Cancelamento de ID sem kit.

II. Somente após 60 dias, a partir da data de cadastro, e a solicitação poderá ser feita via, telefone. (Seja qual for o motivo).

III. Cancelamento de ID kit inicial já adquirido.

IV. Somente após 180 dias de inatividade, a partir da última compra aprovada.

V. Toda solicitação passará por check list e registrado em nosso banco de dados.

VI. Não deletamos informações cadastrais, os mesmos ficam registrados em nosso banco de dados, previstos em lei.

VII. Uma vez cessado id por conduta indisciplinar, decisão do conselho, inatividade e por meio de solicitação perderá todos os direitos ali contidos sem a possibilidade da reversão.

VIII. Vl. Após ID cessado por solicitação, novo cadastro poderá ser efetuado imediatamente.

IX. Toda bonificação e premio gerado no ID bloqueado ou cancelado sera zerada.

ESCRITÓRIO VIRTUAL E SENHA DE ACESSO

A Amakha Cosméticos desenvolveu um moderno sistema virtual de gerenciamento de compras para auxiliar o Consultor da melhor forma possível na administração do seu negócio. Por meio do Escritório Virtual, o Consultor pode gerenciar sua rede, consultar seus pontos e adquirir seus produtos.
O acesso ao escritório virtual também permite ao Consultor:

• Atualizar dados cadastrais;

• Acessar a Loja Virtual para efetuar e controlar seus pedidos;

• Analisar a sua performance;

• Analisar seu desempenho e o de sua rede;

Para acessar o Escritório Virtual, o Consultor deve inserir seu login (E-mail) e sua senha pessoal. A senha inicial será registrada no momento do cadastro e pode ser alterada a qualquer momento pelo próprio Consultor.

A senha do Consultor é pessoal e intransferível, de responsabilidade exclusiva do próprio Consultor. Em caso de extravio, o Consultor deve comunicar o fato imediatamente à Amakha Cosméticos para bloqueio e geração de uma nova senha, respondendo por todos os prejuízos decorrentes das transações caso não tenha notificado a Amakha Cosméticos acerca do extravio da mesma.

Para segurança do Consultor, a Amakha Cosméticos aconselha a mudança periódica da senha.

PEDIDOS E PRAZOS

O pedido deve ser feito por meio de acesso à loja virtual Amakha Cosméticos e só é considerado aprovado após a confirmação do pagamento pela Amakha Cosméticos.

O prazo de envio da mercadoria é sempre respeitado conforme o cronograma da Amakha Cosméticos. O prazo de entrega vai de acordo com às regras dos Correios ou do operador logístico utilizado, quando for o caso. A Amakha Cosméticos negocia sempre a melhor condição possível em benefício dos Licenciados, Ponto de apoio Amakha Cosméticos e Consultores.

O frete será cobrado, e os valores serão sempre demonstrados no momento do pedido. A Amakha Cosméticos poderá adotar políticas de fretes para beneficiar os Ponto de apoio Amakha Cosméticos e Consultores.

Período de compra aprovada para liberação aos correios são de 4 dias úteis, exceto datas comemorativas.

Ver as regras dos pedidos cancelados em (BONUS).

NÍVEIS DE QUALIFICAÇÃO E RECONHECIMENTO

I. Todo Empreendedor ativo está automaticamente habilitado a participar do plano de Marketing Amakha, podendo usufruir das diversas vantagens decorrentes.
II. O Plano de negócios estabelece os níveis progressivos de qualificação que podem ser alcançados pelo consultor, de acordo com os critérios e regras traçadas no manual.
III. A qualificação do consultor, também chamada de PIN, é a honraria conferida ao distribuidor que a alcançou, de acordo com a exigência do Manual.
IV. A Amakha Cosméticos poderá promover eventos de reconhecimento de qualificados. Entretanto, não está obrigada a reconhecer qualificados envolvidos em desvios éticos apurados pela Comissão Disciplinar.
V. Expressamente proibido o uso do PIN ou divulgação de qualificação não atingida.

PIN

I. A qualificação do consultor, também chamada de PIN, é a honraria conferida ao distribuidor que a alcançou, de acordo com a exigência do Manual.
II. A Amakha Cosméticos poderá promover eventos de reconhecimento de qualificados. Entretanto, não está obrigada a reconhecer qualificados envolvidos em desvios éticos apurados pela Comissão Disciplinar.
III. Divas & Treinador oficial (recebem PIN e o certificado de acordo com a conclusão do curso e a qualificação em questão, realizado na sede).
IV. Uso indevido, sem autorização e divulgação falsa, estará sujeito a pena prevista no manual de ética e do conselho disciplinar. (Haverá notificação para retirada de banners, posts, sites, grupos e redes sociais. E caso de resistência, o bloqueio do ID por tempo indeterminado).

BÔNUS

I. O manual da oportunidade estabelece todas as vantagens possíveis de serem alcançadas pelo consultor dentro do Plano de negócios, delimitando cada bônus, pontuação, forma de conversão e limites.

II. Para ter direito a receber qualquer bônus, o Consultor deve ser um distribuidor e estar ativo no mês, ou seja, deve ter alcançado uma quantidade mínima de pontos, de acordo com o Manual da oportunidade.

III. Os bônus, bem como qualquer pagamento ou prêmio, estão sujeitos à tributação vigente.

IV. Eventuais bônus pagos decorrentes de vendas canceladas posteriormente serão deduzidos do bônus do consultor no mês atual.

V. A Amakha Cosméticos pode adotar outros critérios específicos pertinentes ao pagamento dos bônus, de acordo com sua conveniência e necessidade.

VI. É facultado à Amakha Cosméticos efetuar desconto no bônus do consultor referente a multas e sanções disciplinares decorrentes de infrações éticas.

VII. Se por ação ou omissão do consultor, voluntária ou não, a Amakha Cosméticos sofrer qualquer tipo de condenação judicial ou administrativa, é conferido à empresa o direito de ressarcimento, podendo, a seu critério, descontar dos bônus do Empreendedor.

VIII. Condições para recebimento de bônus:

• Para ter direito a qualquer bônus, o Distribuidor Independente deve estar ativo no período de referência.
• Não possuir historio de denúncias, reclamações entre outros meios que venha ferir imagem da empresa, manual de ética e o termo & condições.
• Cadastro atualizado.
• Transferência de bônus para conta corrente é a partir de R$ 300,00 e precisa estar ativo.
• Em Abaixo de R$ 300,00 apenas para transferências entre IDs (estando ativo) ou compra de produtos AMAKHA.

IX. Havendo decisão da Comissão Disciplinar pela suspensão do ID, ainda que revestida de provisoriedade, eventuais pontuações e bônus gerados no período de suspensão não são recuperados.

X. Por se tratar de uma empresa de Marketing Multinível os produtos e serviços prestados, sobem comissões e pontuações imediatas para a rede.

XI. Desta forma a devolução do valor pago, passa a ser de forma parcial e não integral, calculando e descontando os valores gerados de comissões.

XII. As pontuações geradas também serão canceladas no sistema do Escritório Virtual.

XIII. Bonificação paga em conta bancaria do titular do ID, não aceitamos conta de terceitos, será recolhido o INSS.

DOS PRÊMIOS, CAMPANHAS E VIAGENS

I. Como valorização do consultor, a Amakha Cosméticos pode oferecer algumas recompensas especiais em forma de viagens e prêmios. Nesses casos, o regulamento de cada campanha contemplará os critérios e os prêmios, devendo ser disponibilizado no portal oficial da Amakha Cosméticos ou de seu sistema de treinamento.

II. O regulamento disporá sobre restrições de privilégios para consultores envolvidos em desvios éticos, apurados pela Comissão Disciplinar.

III. Toda e qualquer alteração ou inclusão das regras constantes nos manuais, ou mesmo a publicação de algum comunicado, será disponibilizado no escritório virtual do Consultor, que é o canal oficial de comunicação, ou portal de treinamento www.sistemaamakha.com.br

IV. O Consultor é responsável pela atualização de seus dados cadastrais, sobretudo endereço eletrônico, não podendo argumentar qualquer falha na comunicação por desatualização de seus dados. Em caso de falecimento o prêmio não será transferido aos herdeiros.

V. O prêmio é de caráter pessoal, inegociável e intransferível.

VI. Obrigatório uso da marca no prêmio por 365 dias.

VII. Em casos de manobra de pontuação ou denuncia a perda ou a devolução do prêmio.

VIII. Não terá direito à premiação casos de ID de delação, passagem pela ética sobre denuncia, utilização de dados de terceiros bem como o uso do CNPJ de terceiros. O titular do CNPJ é o mesmo do cadastro de pessoa física. (Todas as questões sujeita à análise e a aprovação).

IX. Caso o executivo perca por qualquer motivo alguma viagem de premiação, não tem direito a mesma viagem no ano subsequente. Não existe nenhuma exceção para essa regra

TAXA ADESÃO

Para se tornar um Consultor, basta cumprir os requisitos do artigo 3º e não estar incurso em nenhuma vedação deste Manual. A Amakha Cosméticos não cobra nenhuma taxa de adesão do interessado.

IDENTIFICAÇÃO

Ao iniciar a atividade de venda, o Ponto de apoio Amakha Cosméticos ou Consultor deve, mesmo que não seja solicitado, identificar-se com clareza e fidedignidade, identificando a empresa cujos produtos estão comercializando, a natureza desses produtos e o objetivo de sua abordagem ao potencial Cliente.

MONTAGEM, ARTICULAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA REDE DE NEGÓCIOS.

A Amakha Cosméticos exige que seus Consultores busquem, recrutem e patrocinem de maneira ética e legal, respeitando as diretrizes deste Manual, do Contrato de Consultor e do Manual da Oportunidade.

O Consultor poderá empregar métodos próprios para a escolha de como buscar, recrutar ou patrocinar potenciais Consultores. Entretanto, é de suma importância que os métodos utilizados se pautem na ética e estejam em perfeita consonância com as regras deste Manual, que não ofenda nenhum dispositivo legal e não afetem terceiros envolvidos ou não no Plano de Negócios.

EXPLICAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO

O Ponto de apoio Amakha Cosméticos ou Consultor deve oferecer ao cliente explicação e demonstração precisa e completa sobre o preço do produto e eventuais condições de crédito, os prazos de pagamento, o direito de arrependimento, inclusive políticas de devolução, sobre o Manual da Oportunidade Amakha cosméticos e demais condições.

O Ponto de apoio Amakha Cosméticos ou Consultor deve fornecer respostas precisas e inteligíveis para as perguntas do cliente.

ENVOLVENDO-SE OU RESPONDENDO INDAGAÇÕES DA MÍDIA

A Amakha Cosméticos deve manter contato exclusivo e fornecer as informações a todas e quaisquer indagações da mídia. Portanto, os Pontos de apoio Amakha Cosméticos ou Consultores estão proibidos de fornecer qualquer informação ou responder quaisquer indagações em nome da Amakha Cosméticos, de forma corporativa ou institucional.

São, contudo, autorizadas divulgações, publicações e outros materiais com vistas a divulgar a atividade do Consultor, desde que este o faça esclarecendo que a iniciativa é pessoal e ressalte sua condição de Consultores Independentes, devendo qualquer publicação respeitar os limites deste Manual, do Manual de marca e da Cartilha Web.

DUPLICIDADE DE PATROCÍNIO OU MUDANÇA DE LINHA

I. Todo Consultor Amakha Cosméticos pode ter apenas um cadastro em seu CPF junto à empresa, não sendo admitidos a duplicidade de IDs ou patrocínio, ainda que de forma oculta, com dados falsos ou dados de terceiros que não anuíram o cadastro. Ocorrendo denuncia e comprovação, os cadastros tidos como ilegais serão desconsiderados para todos os efeitos, podendo a Amakha solicitar qualquer documento quando necessário e fazer qualquer bloqueio provisório de ID até que sejam enviadas as devidas documentações, sem direito a recebimento retroativo de bônus.

II. O Consultor não poderá usar o nome de um cônjuge ou parente, nomes de terceiros, nomes comerciais, nomes fantasias ou fictícios, registros gerais falsos ou números de identificação fictícios para driblar esta política.

III. O Duplo Patrocínio representa uma séria ameaça à estabilidade e seriedade de qualquer organização.

IV. Não será permitida a mudança de linha de patrocínio fora das hipóteses deste manual.

V. Na verificação de mudança de linha de patrocínio em violação a este Manual, o Consultor terá os cadastros posteriores cessados e deverá retornar a posição de origem.

VI. O Consultor não poderá planejar ou se envolver em atividades que sugiram mudança de linha ou duplo patrocínio.

VII. Havendo fundados indícios de duplo patrocínio, o Consultor que for duplamente patrocinado perderá qualquer direito sobre o ID e sobre a rede gerada na segunda linha de patrocínio, comprimindo-se dinamicamente a rede, permanecendo inalterado o status do primeiro patrocínio.

VIII. Caso se comprove a ciência do segundo patrocinador, este, se reincidente, poderá ter seu ID suspenso ou cancelado.

ALICIAMENTO

I. É vedado ao Consultor ou PA incitar, aliciar ou recrutar direta ou indiretamente outros Consultores da Amakha Cosméticos, de sua rede e, principalmente, de terceiros, para aderirem ou migrarem para outras empresas ou migrar de rede.

II. A Amakha Cosméticos disponibiliza instrumentos de visualização de rede, dados de contato de Consultores e outras informações estratégicas. A utilização destes instrumentos para promover o aliciamento será considerada falta grave e poderá resultar na rescisão do contrato e o desligamento do Consultor da rede de negócios.

III. Venda de produtos abaixo do preço, é considerado grave e bloqueio do ID.

CONCORRÊNCIA ENTRE EMPRESAS

I. Cônjuges, pai, mãe, irmãos e filhos precisam ficar na mesma linha de patrocínio.

a) Caso tenha suspeita ou denuncia de manobra cadastral o ID será suspenso.

II. É de responsabilidade do Consultor Independente, efetuar a consulta com seus familiares ou na própria Amakha Cosméticos antes de se cadastrar, de modo a se verificar se algum de seus familiares já se encontra cadastrado junto à empresa.

III. Caso se verifique a existência de cadastros em linhas de patrocínio diferentes das pessoas referidas neste artigo, o Consultor que se cadastrou por último deverá justificar as razões do descumprimento e terá seu caso analisado pela Comissão Disciplinar.

IV. Essa política de Cadastro de Familiares Diretos protege o consultor, seu patrocinador, seu upline, downline e todos os que compartilham do direito e de um interesse comum de zelar pela integridade do negócio.

V. Expressamente proibida, vídeos ou textos, comparações com empresas concorrentes, bem como denegrir ou menosprezar seus serviços e produtos.

VI. A violação desta política compromete a integridade da rede e afeta de modo negativo os indivíduos que investiram tempo e recursos.

DENUNCIA

I. Uma denúncia somente será aceita com provas que tenham no máximo 90 dias do fato ocorrido.

II. Provas como: mensagem de texto, post, vídeos, áudios e links.

III. Caso a denúncia seja insuficiente, a mesma será descartada.

IV. Em caso de falsa denúncia, o denunciante poderá ser penalizado com multa ou bloqueio do ID.

PARTICIPAÇÃO EM OUTRO MARKETING MULTINÍVEL OU EMPRESAS RELACIONADAS

Entende-se por empresas relacionadas:

-Qualquer empresa de vendas diretas.

-Qualquer empresa que trabalhe com bônus de indicação.

-Qualquer empresa que trabalhe com bônus residuais ou recorrentes.

I. Todos executivos, executivos sênior e executivos ouro AMAKHA PARIS estão aptos a desenvolver outro MMN, contanto que não seja do mesmo SEGMENTO e não alicie os já cadastrados. (Ação aplicada aos parentes de 1º grau).

II. Executivos graduados Diamante, Royal, Imperial Black ou Ponto de Apoio, deve desenvolver apenas o Marketing Multinível da Amakha Paris, levando em conta que o aliciamento ao desenvolver outros negócios é considerado “automático” pois tais níveis de executivos têm visibilidade ampliada e acesso a informações que os demais não têm.

Comprovadas denúncias como prints de posts, reuniões, convites ou aliciamentos darão seguimento as seguintes situações:

a) Advertência por escrito
b) Suspenção de pagamentos de PLs
c) Multa em AMK.
d) Bloqueio provisório do ID.
e) Bloqueio definitivo do ID.

III. Pontos de Apoio devem exclusivamente trabalhar com os produtos e marketing multinível da Amakha Paris sendo proibido a comercialização de qualquer outro produto, sendo ele físico ou virtual, pelo PA básico e PA exclusivo Amakha Paris.

Comprovado conduta desviante pelo ponto de apoio, terá o cadastro suspenso por tempo indeterminado ou definitivo SEM PRÉVIO AVISO.

IV. Em caso de conduta desviante, o executivo perde direito a todos os prêmios não entregues.

V. Sobre a participação em empresas de “investimentos”, criptomoedas ou relacionados.

– A Amakha Paris reconhece a autenticidade do bitcoin e demais criptomoedas, porém resguardamos a segurança de nossa rede ao bloquear qualquer tentativa de aliciamento ou “convite” para investimentos, dado a quantidade de empresas ilícitas que através de propostas atrativas, juram rendimentos surreais e totalmente insustentáveis.
Nossa briga será permanente pela proteção ao nosso maior patrimônio: A rede.

CADASTRO DE FAMILIARES DIRETOS

I. Cônjuges, pai, mãe, irmãos e filhos poderão estar ou não na mesma linha de patrocínio.
a) Caso tenha suspeita ou denuncia de manobra cadastral o ID será suspenso.

II. É de responsabilidade do Consultor Independente, efetuar a consulta com seus familiares ou na própria Amakha Cosméticos antes de se cadastrar, de modo a se verificar se algum de seus familiares já se encontra cadastrado junto à empresa.

III. Caso se verifique a existência de cadastros em linhas de patrocínio diferentes das pessoas referidas neste artigo, o Consultor que se cadastrou por último deverá justificar as razões do descumprimento e terá seu caso analisado pela Comissão Disciplinar.

IV. Essa política de Cadastro de Familiares Diretos protege o consultor, seu patrocinador, seu upline, downline e todos os que compartilham do direito e de um interesse comum de zelar pela integridade do negócio.

V. A violação desta política compromete a integridade da rede e afeta de modo negativo os indivíduos que investiram tempo e recursos.

CONSULTORES CASADOS

I. Consultores Casados deverão estar sempre na mesma linha de patrocínio pessoal, nunca podendo ser crosslines um do outro.

LIMITES DE USO DA MARCA

I. As marcas dos produtos e da empresa são de titularidades da Amakha Cosméticos e protegidas pelo direito autoral. Referidos símbolos distintivos representam uma conquista de anos de mercado desenvolvendo a venda direta com responsabilidade.

II. Nenhum Consultor está autorizado a utilizar as marcas em desconformidade com os padrões da Amakha Cosméticos, a não ser com autorização expressa.

III. Não é permitida a utilização das marcas ou qualquer símbolo distintivo da Amakha Cosméticos em conjugação com outras marcas de empresas concorrentes ou em canais de vendas incompatíveis com a venda direta.

IV. Qualquer material impresso ou digital de propaganda produzido pelo Consultor deverá, antes da divulgação, ser submetido ao Departamento de Marketing da Amakha Cosméticos para colheita de sua aprovação. Em qualquer caso, o material a ser divulgado deve esclarecer que se trata de um material produzido por um Consultor Independente, assim como constar o nome completo do Consultor, seu ID de cadastro e seu endereço.

V. É vetada a produção de pins de incentivo citando nome ou logotipo da empresa.

VI. Qualquer divulgação promovida pelo Consultor que envolva direito de terceiros, inclusive de ordem autoral ou de imagem, este deve se assegurar que possui o direito de uso e divulgação, respondendo integralmente em caso de violação.

VII. Não utilizar o nome, marca, logo ou qualquer símbolo distintivo da Amakha Cosméticos em jornais, materiais ou sites sem aprovação do departamento de Marketing da Amakha.

VIII. Em site pessoal colocar está observação na parte superior da página em destaque. (Site
NÃO OFICIAL – Distribuidor Independente).

IX. Recrutador x uso da marca proibido.

X. Não utilizar no Amakha em RAZÃO SOCIAL e nome FANTASIA.

CONDUTAS VEDADAS AO CONSULTOR & PONTO DE APOIO

I. Utilizar práticas de recrutamento que se verifiquem enganosas, desleais ou que induzam o interessado, participante ou consumidor a erro;
II. Fazer declarações difamatórias ou desencorajadoras à empresa ou em relação a outro Consultor;
III. Almejar, aliciar ou por qualquer método ou modo tentar recrutar Consultores já cadastrados ou pré-cadastrados na Amakha Cosméticos ou que já tenham estabelecido um relacionamento com intenção de cadastro com outro Consultor;
IV. Fazer quaisquer declarações falsas ou enganosas dos produtos, do plano de negócios (Manual da Oportunidade), deste Manual ou sobre a empresa;
V. Induzir uma pessoa a adquirir bens ou serviços com base na perspectiva de obtenção de vantagem em troca da indicação de potenciais consumidores;
VI. Praticar quaisquer atos que não estejam pautados na honestidade, integridade, dignidade, profissionalismo, respeito, responsabilidade e edificação de outros Consultores;
VII. Anunciar por quaisquer vias dizeres que insinuem contratação de funcionários, tendo a Amakha Cosméticos como contratante;
VIII. Utilizar o nome ou logomarca da Amakha Cosméticos de forma corporativa ou institucional para qualquer outro fim que não àquele autorizado por força do Contrato de Consultor Independente ou por este Manual;
IX. Agir ou assumir obrigações em nome da Amakha Cosméticos de forma corporativa ou Institucional;
X. Fazer comentários depreciativos de outros Consultores, da própria Amakha Cosméticos ou mesmo de empresas concorrentes como forma de obtenção de vantagem;
XI. Promover a venda dos produtos e serviços que não sejam em conformidade com os oferecidos pela Amakha Cosméticos;
XII. Usar documentos, senhas, chave de segurança, senha eletrônica, dados ou códigos de outro Consultor sem sua expressa autorização;
XIII. Entrar em escritório virtual de outro Consultor sem sua autorização expressa;
XIV. Fazer mudança de linha, patrocínio cruzado ou aliciamento;
XV. Envolver-se em atividades ilegais ou que venham gerar descrédito à Amakha Cosméticos ou ao modelo de negócio;
XVI. Praticar ou participar de qualquer ação ou omissão que gere descrédito ou insatisfação aos outros Consultores ou aos consumidores;
XVII. Violar as regras deste Manual ou da legislação em geral;
XVIII. Praticar atos que visem o mero recrutamento sem responsabilidade de patrocínio.
XIX. XlX. Proibido que, qualquer PA Exclusivo ou básico, preste serviços fora do endereço original de cadastro, sem consultar a equipe de atendimento a PA, e sem autorização expressa por e-mail.
XX. Proibido uso de recrutador envolvendo nome AMAKHA, cadastro sem autorização da empresa ou do consultor em qualquer veículo comercial.
XXI. XXl. Manobra cadastral, má gestão de estoque, com a intenção de se beneficiar em pontuação e recebimento do bônus. (Sujeito a bloqueio, multa e a perda da premiação prevista a cada evento).
XXII. Utilizar práticas de recrutamento que se verifiquem enganosas, desleais ou que induzam o interessado, participante ou consumidor a erro.
XXIII. Fazer declarações difamatórias, depreciativas, irônicas ou desencorajadoras da empresa, do seu corporativo ou em relação a outro Distribuidor Independente.
XXIV. Fazer mudança de linha, patrocínio cruzado, duplo patrocínio ou aliciamento.
XXV. Fazer comunicados, anúncios, dizeres, em qualquer meio de comunicação e/ou criar sites, domínios, perfil em rede social com a extensão ou expressão “AMAKHA” e/ou “AMAKHA OFICIAL” ou ainda “oficial”.
XXVI. Criar, adulterar, fraudar, inserir, excluir dados e informações pessoais referentes a documentos públicos, tais como RG, CPF, título de eleitor, CNH, carteira de trabalho, passaporte e demais.
XXVII. Aliciar, instigar, incentivar demais distribuidores já cadastrados na AMAKHA a conhecer, visitar, participar de outros MMN, seja do mesmo ou distinto objeto social da AMAKHA.
a. Todo consultor pode desenvolver outro MMN de qualquer seguimento, desde que não alicie.

SÃO DEVERES DOS CONSULTORES

I. Trabalhar com lealdade e honestidade na construção e preservação de sua rede;

II. Possuir e dar informações concretas, claras e verdadeiras sobre os produtos e serviços, prazos de pagamentos e oferecer respostas precisas para as perguntas de outros Consultores ou Clientes;

III. Envidar tratamento respeitoso aos demais Consultores e aos Consumidores dos produtos da Amakha Cosméticos;

IV. Prestar toda a assistência necessária para ajudar na compreensão do modelo de negócio, quer o Consultor faça parte de sua rede ou não;

V. Sempre pautar seu comportamento de maneira ética, moral e legal;

VI. Preservar a Amakha Cosméticos de qualquer responsabilidade decorrente de sua ação ou omissão que eventualmente tenha causado danos à terceiros;

VII. Não utilizar uma linguagem negativa ou efetuar qualquer tipo de declaração caluniosa em relação à Amakha Cosméticos, a seu quadro diretivo ou a outros Consultores;

VIII. Ser verdadeiro durante a apresentação dos produtos e plano de negócios da Amakha Cosméticos, não podendo utilizar de padrões comparativos inverídicos ou simulações enganosas;

IX. Não utilizar o nome, marca, logo ou qualquer símbolo distintivo da Amakha Cosméticos em jornais, materiais ou sites sem aprovação do departamento de Marketing da Amakha.

X. Em site pessoal colocar está observação na parte superior da página em destaque. (Site
NÃO OFICIAL – Distribuidor Independente).

PENALIDADE PELO DESCUMPRIMENTO, INDENIZAÇÃO E RESSARCIMENTO.

O descumprimento das obrigações deste Manual, do Contrato de Consultor Independente ou do Manual da Oportunidade, acarretará na aplicação das sanções previstas neste Manual, cuja dosimetria deverá respeitar a gravidade da ação, a extensão do dano, a reincidência e o PIN do Consultor, sempre atendendo o critério de proporcionalidade e razoabilidade.

Caso a ação ou omissão praticada pelo Consultor considerada violadora da regra importe em prejuízo à Amakha Cosméticos ou a terceiro, o Consultor será obrigado a ressarcir na exata proporção, indenizando a parte ofendida ou ressarcindo a empresa por todos os prejuízos e custos incorridos, inclusive honorários, ainda que o Consultor não tenha sido acionado diretamente pela parte ofendida.

Amakha pode ou não informar com antecedência sobre o motivo do bloqueio, de acordo com a gravidade da denúncia ou ação. (Conforme nosso termo e condições onde o consultor está aceitou as condições estabelecidas).

É facultado à Amakha Cosméticos inserir como débito no ID do Consultor os valores de responsabilidade no que se refere às indenizações deste artigo.

RESCISÃO DE CONTRATO E DESLIGAMENTO DO PLANO DE NEGÓCIOS AMAKHA COSMÉTICOS

I. A rescisão do Contrato de Consultor Independente é um evento com alterações significativas para a rede de negócios. Por esta razão, a Amakha Cosméticos possui políticas claras e rígidas para os casos de rescisão que podem se dar da seguinte maneira:
a) Em caso de descumprimento do Manual de Ética e Disciplina e ou termos & condições.
b) Consultor que, embora tenha efetuado o cadastro, não efetuou a primeira compra, quando solicitado exclusão;
c) Consultor que permanece inativo pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, quando solicitado exclusão;
d) Em caso de violação de regras do Código de Ética, do Contrato de Consultor Independente ou do Manual da Oportunidade, após o competente processo de apuração;
e) Independentemente das razões que motivaram a rescisão do contrato, após a sua ocorrência o Consultor perderá automaticamente qualquer direito sobre a rede que participava e sobre o próprio ID, extinguindo-se eventuais pontuações acumuladas e bônus.
f) Expor ou vincular a marca Amakha com empresas de origem duvidosa ou com histórico de denúncias e ou reclamações.

POSSIBILIDADE DE NOVO CADASTRO APÓS A RESCISÃO

I. Depois de consumada a rescisão, o Consultor poderá aderir novamente à Amakha Cosméticos a qualquer tempo, com o patrocinador de sua escolha, contados da data da rescisão. Em qualquer dos casos, o Consultor deverá retornar sob a condição de iniciante.

II. A aceitação do retorno do Consultor Independente dependerá de anuência expressa da Amakha Cosméticos.

III. Em qualquer dos casos de rescisão, para reingresso o Consultor deverá efetuar um novo cadastro e começar na condição de iniciante, sob análise da comissão de ética.

IV. Cadastro sujeito à aprovação.

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM A REDE

A Amakha Cosméticos valoriza a opinião dos seus Consultores. Por essa razão, idealizou alguns canais de relacionamento para facilitar a comunicação com a rede e promover o alinhamento dos objetivos, são eles:

Comissão Disciplinar: Formada por um grupo de executivos Amakha, que junto do corporativo direcionam o Conselho de Ética da Amakha Cosméticos.

Atendimento exclusivo ao consultor que desejar oferecer denúncia: etica@amakhacosmeticos.com.br

DA COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

A Comissão de Ética e Disciplina é o órgão competente para orientar e aconselhar sobre questões éticas no desenvolvimento do trabalho de Consultores, bem como apurar denúncias e julgar os processos disciplinares que envolvem violação de regras por parte dos Consultores, seja deste Manual, do Manual da Oportunidade ou qualquer outro regimento ou norma que, por ventura, a Amakha Cosméticos resolva adotar.

Compete também à Comissão de Ética e Disciplina:

Organizar, promover e desenvolver materiais e discussões a respeito da ética profissional, visando à formação da consciência dos Consultores acerca dos problemas fundamentais da falta de ética;

Mediar e tentar sempre a conciliação entre os Consultores;

Avaliar o cumprimento contratual dos Pontos de apoio Amakha Cosméticos.

A Comissão Disciplinar exercerá suas atividades com independência e imparcialidade, assegurando o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da Amakha Cosméticos, tendo livre alçada para corrigir com advertência, multa ou até cancelamento do contrato de executivo, p.a ou p.a exclusivo se assim for consenso.

DA APURAÇÃO PRELIMINAR DE DENÚNCIAS

I. A apuração de desvios éticos ou violação de regra pode se dar de ofício pela Comissão de Ética e Disciplina ou mediante denúncia formal de Consultores, escrita e identificada, contendo descrição dos fatos, eventuais provas e assinada por no mínimo um executivo, devendo ser endereçada ao e-mail etica@amakhacosmeticos.com.br
II. O executivo denunciante tem a responsabilidade de preencher corretamente o “Formulário de Registro de Denúncia” e pode ser penalizado caso acrescente informações falsas que possam induzir a Comissão Disciplinar ao erro.
III. Somente são consideradas válidas as denúncias acompanhadas de suas provas, contendo a identificação correta do suposto infrator e do executivo denunciante, as informações detalhadas do caso, incluindo provas ou fortes evidências da infração cometida.
IV. Não serão aceitas e sequer consideradas as denúncias vazias, sem um mínimo de razoabilidade e de indícios do cometimento do ato denunciado.
V. As denúncias iniciadas de ofício ou recebidas podem, a teor do que a compunha, ser classificadas pela Comissão Disciplinar como “insuficientes”, “Improcedentes” ou “procedentes”, nos seguintes termos:
VI. São classificadas como “insuficientes” as denúncias que não contêm as informações mínimas necessárias para análise do caso;
VII. São classificadas como “improcedentes” as denúncias que se referem à interpretação equivocada das regras aplicáveis ou que restaram inverídicas após a apuração preliminar;
VIII. São classificadas como “procedentes” as denúncias que efetivamente tratam de infrações às regras aplicáveis e que se verificaram um mínimo de materialidade;
IX. Após a classificação da Denúncia por parte da Comissão Disciplinar, o Consultor denunciante é informado sobre a referida classificação da sua denúncia, podendo, caso queira, acrescentar informações nos casos classificados como “insuficientes” ou “improcedentes”.
X. Em caso de denuncia 100% comprovada, é feito de imediato o bloqueio temporário do ID em questão, com objetivo de proteger a rede do suposto denunciado. Evitando aliciamentos. (Posteriormente notificado e aguardando direito de resposta).

DA INSTAURAÇÃO E DO ANDAMENTO DO PROCESSO DISCIPLINAR

I. Quando uma denúncia é classificada como “procedente”, o executivo denunciado é avisado por meio de e-mail (cadastrado junto à Amakha Cosméticos), telefone e/ou carta registrada, prezando sempre pela celeridade;
II. Aceita como “procedente” a Denúncia, o executivo denunciante é informado sobre a abertura do Processo Disciplinar e que o mesmo, a partir daquele momento, tramitará em sigilo, de maneira que nenhuma informação será repassada a quem quer que seja, a não ser ao executivo denunciado;
III. A Comissão de Ética e Disciplina avalia a gravidade da denúncia, em função dos riscos e impactos envolvidos.
IV. Independentemente da gravidade do caso, das provas e evidências recebidas pela Comissão Disciplinar, o executivo denunciado terá sempre resguardada a sua oportunidade de prestar esclarecimentos e anexar sua defesa e versão do processo, assim como apresentar as provas que possui ou indicar testemunhas. A concessão de prazo para resposta será enviada para o e-mail cadastrado junto à Amakha Cosméticos, sendo de responsabilidade do Consultor a manutenção atualizada do seu cadastro.
V. Em caso de conduta grave que importe na ofensa ao direito de terceiros (executivos ou não) a Comissão de Ética e Disciplina poderá decidir pela suspensão provisória do ID Consultor, suspensão do recebimento de bônus, suspensão de benefícios ou de reconhecimentos ou restrição de acessos a informações, até conclusão final do caso.
VI. Não convencida acerca da veracidade dos fatos, a Comissão de Ética e Disciplina poderá sempre pedir a coleta de mais provas ou complementação dos esclarecimentos, assim como abrir novo prazo para manifestação caso a denúncia seja aditada ou completada por outra da mesma natureza.
VII. A ausência de defesa do acusado não importará na aceitação dos fatos que lhe são imputados, mas pesará em seu desfavor se existirem provas contra si;
VIII. A Comissão de Ética e Disciplina poderá denegar oitivas ou pedidos feitos pelos Consultores considerados impertinentes, meramente protelatórios, ou de nenhum interesse para o esclarecimento dos fatos.
IX. A parte que indicou testemunhas se incumbirá na intimação das mesmas, assim como se comprometerá trazê-la espontaneamente na data, horário e local agendado para oitiva. A Amakha Cosméticos não terá incumbência alguma nesta responsabilidade nem arcará com os custos de deslocamento, pois este direito é opcional do acusado.
X. Concluída a instrução, a Comissão fará decisão fundamentada e enviará cópia ao denunciado. Xl. Tempo de análise, sobre a denúncia recebida. (10 a 90 dias).

DAS PENALIDADES

I. Reconhecida responsabilidade do denunciado, a depender da gravidade da ação, a extensão do dano e a reincidência, sempre atendendo o critério de proporcionalidade e razoabilidade, a sanção aplicável será:
Advertência ou exigência de retratação formal; Multa proporcional definida pelo conselho de ética.
Suspensão do próprio ID com a perda dos bônus correspondente ao período decidido.
Rescisão do contrato com cessação do ID e perda de qualquer direito sobre a rede.,
II. Apesar de as penas aplicáveis obedecerem aos critérios de proporcionalidade e razoabilidade, não necessitam ser aplicadas gradualmente, de maneira que, a depender da gravidade, pode-se aplicar a pena máxima de rescisão contratual ou aplicar cumulativamente penas diferentes.

III. Ao ponto de Apoios básico e ponto de Apoio Exclusivo, cabe-se punição respondendo ilimitadamente aos fatos, o titular do ponto de apoio em seu id pessoal.

DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

I. Este Manual entra em vigor na data de sua divulgação, aplicável a todos Consultores, revogando-se as disposições em contrário.

II. Os casos não previstos neste manual devem ser objeto de análise da Comissão de Ética e Disciplina.

III. A Amakha Cosméticos se reserva no direito de alterar, incluir, excluir ou por qualquer modo modificar as condições e critérios deste manual ou da sua linha de produtos.

PROTEÇÃO DA LINHA DE PATROCÍNIO

Qualquer mudança de executivo Patrocinador pode significar alterações de efetivações e benefícios em toda a linha de patrocínio ascendente, prejudicando a integridade do negócio. Portanto, salvo as exceções previstas neste Manual do Negócio, a relação entre o executivo e seu Patrocinador deverá ser protegida.
Nenhum executivo poderá criticar ou interferir no relacionamento de outro executivo com seu executivo Patrocinador ou linha de patrocínio ascendente.
A tentativa de influenciar ou persuadir outro executivo a mudar de executivo Patrocinador ou aliciar para participar de outro marketing, seja através de benefícios, incentivos, solicitação ou qualquer outro argumento, sendo executivo ou ponto de apoio, será tratado como falta grave pela Amakha:
Os casos comprovados de aliciamento estarão sujeitos às seguintes punições:
I. Notificação.
II. Multa no valor estipulado pelo conselho de ética.
III. Bloqueio do ID.
IV. Suspensão do Cadastro por tempo indeterminado.
V. Cancelamento definitivo do Contrato.
Havendo cadastro em linhas diferentes como tentativa de burlar o manual de negócios, o cadastro mais recente poderá ser cancelado ou transferido para a linha mais antiga, será aplicado multa a ser definida pelo conselho de ética.
As penas aqui referidas serão aplicadas tanto para quem aliciou quanto para quem se deixou aliciar.
Nota: Aliciamento é o ato de convidar, recrutar, persuadir, incentivar ou patrocinar um consultor de outro consultor, tal ato é abominável em nosso negócio e será rigidamente tratado e julgado pelo conselho de ética.

DA APLICAÇÃO

I. Todas as regras deste manual se aplicam para Executivos e Pontos de Apoio.

Precisa fazer uma denúncia? Clique aqui e preencha o formulário!

CARTILHA DE CONDUTA NA WEB

Divulgação e comercialização de produtos

I. – É expressamente vedada a comercialização de produtos da marca Amakha Paris através de sites de leilão, descontos, redes sociais, marketplaces ou lojas virtuais.
II. (Tais como MercadoLivre / Americanas /OLX / Facebook / Instagram, etc.)
III. É expressamente vedada a comercialização de produtos ou utilização da marca Amakha Paris e suas variações por meios eletrônicos, seja site ou e/ou aplicativos.
IV. – É vedada a criação de domínio (URL) pelos consultores que contenha a palavra Amakha, Amakha Paris, Amakha Cosméticos e suas derivações bem como os nomes de seus produtos, incluindo Subdomínios.
V. – Qualquer site vinculado a marca Amakha deverá conter em seu topo: NOME DO EXECUTIVO, ID E A FRASE “ ESTE SITE PERTENCE A UM EXECUTIVO AMAKHA “
VI. – Também se faz necessário ter um link e menção ao portal oficial da empresa, caracterizando assim a transparência plena.
VII. – É vetada a criação de redes sociais com nomes que levem a crer, supor ou deixar dúvidas de que é uma rede OFICIAL da Amakha.
VIII. – É necessário deixar claro NOME, ID do executivo, bem como constar na descrição do canal/rede social, explicitamente que não é uma rede social oficial da empresa, ao criar páginas ou conteúdo para redes sociais (Facebook / Instagram / Youtube/ Entre Outros)
IX. – É expressamente proibido o uso da palavra OFICIAL vinculado a marca Amakha e suas derivações em qualquer rede social, portal, site ou derivados.
X. – É vedada a divulgação de qualquer promoção, sorteios, rifas ou distribuição de prêmios com produtos AMAKHA.
XI. Redes sociais e aplicativos de comunicação como WhatsApp que causem dúvidas sobre concorrência desleal.
XII. – É vedada a inserção de imagens, fotos, ilustrações e quaisquer outras criações intelectuais que não sejam disponibilizadas pela Amakha Paris, de autoria do Consultor ou com relação a qual não haja autorização expressa do respectivo autor para utilização em anúncios que contenham a marca e os produtos da Amakha Paris.
XIII. – É vedado ao Consultor realizar qualquer distribuição de prêmios, por meio de sorteios, concursos ou qualquer outra modalidade, diante da legislação específica aplicável à distribuição gratuita de prêmios e às possíveis sanções aplicáveis.
XIV. – Qualquer uso da marca não expressamente autorizado pela Amakha Paris junto ao Consultor ou não previsto nesta Cartilha deverá ser interpretado como irregular.
XV. – A empresa se reserve no direito de tomar as atitudes necessárias ao identificar qualquer caso relacionado às normas desta cartilha, incluindo advertência, suspensão provisório de id ou suspensão permanente de id.
XVI. – Em caso de irregularidades, será notificado para retirada ou regularização do mesmo, e caso persiste o bloqueio do ID.

Conselho de Ética Amakha

Eduardo Cesar

Cesar Martins

Ricardo Dirani

Ricardo Delgado

Sandro Sampaio

Paulo Lorenzi

Alexssandro Vieira

Amarildo Santos

Pedro Gomes

Georgia de Assis

MANUAL DE PONTO DE APOIO

Objetivo

Este manual estabelece os direitos e deveres dos Pontos de Apoio da Amakha Paris.

Definição

O Ponto de Apoio (P.A) Amakha Paris é uma oportunidade para o consultor independente da

Amakha Paris revender os produtos, com vantagens comerciais, por todo o Brasil, atendendo

tanto os executivos da Amakha Paris, quanto o cliente final.

Há duas modalidades de P.A: P.A Básico, sem exclusividade e o P.A Exclusivo, com

Exclusividade regional. O P.A Básico possui um estoque inicial no valor de R$ 5.000,00. O P.A Exclusivo tem estoque inicial no valor de R$ 50.000,00.

Preço dos Produtos

A margem de lucro de um P.A, quando revende para um Executivo, é de 20%. Ou seja, o PA paga cerca de 16,7% a menos que um Executivo em qualquer produto Amakha, exceto os matériais de apoio.

Adesão

a. O interessado em ser um P.A Amakha Paris deve ser executivo e ter ID ativo, sem nenhuma irregularidade ou pendência (cadastral ou denuncia) no momento da solicitação.

b. Todos os P.As deverão ter uma empresa legalmente constituída para emitir notas fiscais de compra de produtos, vendas ao cliente final e para o recebimento de
bônus (saque), com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) adequado.

c. O solicitante deverá se submeter às regras e prazos do processo de adesão que ocorre em três etapas distintas:

i. Solicitação de intenção.
ii. Submissão de documentação.
iii. Migração para P.A.

Processo de adesão ao P.A

Todo o processo de adesão deverá ser iniciado exclusivamente pela Web, com acesso por meio do Escritório Virtual no ícone “Ser P.A”. Os passos para adesão são os seguintes:

a. Solicitação de intenção:
i. Por meio do escritório, o solicitante deverá preencher o Formulário de Intenção, enviando todas as informações solicitadas. Neste momento, ainda não é necessário ter uma empresa constituída.

ii. O solicitante deve realizar uma solicitação de intenção para cada município no qual deseja ter um P.A.

iii. O solicitante receberá, via e-mail, em até 5 dias úteis, a resposta da análise realizada pela Amakha Paris.

iv. No caso de resposta positiva, o solicitante será informado sobre os procedimentos para a próxima fase.

v. No caso de resposta negativa, o solicitante poderá solicitar nova migração para P.A em região diferente. (Não poderá indicar em um endereço e operar em outro).

b. Submissão de Documentação:
i. Esta fase é necessária somente para aqueles que tiveram a solicitação de intenção aprovada.

ii. O solicitante deverá enviar informações complementares à primeira fase e anexar alguns documentos.

iii. Nesta fase é necessário que o solicitante tenha uma empresa.

iv. Caso haja pendência na documentação, o solicitante terá um prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação. Vencido esse prazo, o solicitante deverá entrar com novo pedido para se tornar um P.A.

v. O solicitante receberá, via e-mail, em até 10 dias úteis, a resposta da análise documental realizada pela Amakha Paris.

vi. No caso de resposta positiva, o solicitante será informado sobre os procedimentos para a próxima fase.

vii. No caso de resposta negativa, o solicitante poderá solicitar nova migração para P.A em região diferente. (Endereço falso acarreta no bloqueio do ID).

c. Migração para P.A:

i. Esta fase ocorre somente após uma resposta positiva na fase de análise documental.
ii. Após a resposta, o solicitante deverá depositar a Taxa de Migração (R$ 150,00) em uma das contas bancárias da AMAKHA, em até 36 horas, e enviar o comprovante de pagamento por meio de anexo no escritório (link “Ser PA”).

iii. O patrocinador receberá este montante como saldo em seu escritório, após o P.A realizar o primeiro pedido de compra.

d. Pedido de compra inicial:

i. Em até 36 horas após a confirmação da migração, o P.A deverá realizar o primeiro pedido de compra no valor correspondente ao tipo de P.A concedido.

ii. A não realização do pedido inicial dentro do prazo acarretará em inativação do P.A, que poderá ser concedido a outro Executivo. Neste caso, a taxa de
migração paga será devolvida.

iii. O primeiro pedido de compra é um KIT com produtos pré-determinados, visando um estoque diversificado para o P.A.

iv. O KIT P.A fica disponível para download no link “Ser P.A” no escritório virtual. v. Os itens do KIT PA devem ser alterados no caso de indisponibilidade de produtos, substituindo os itens faltantes por produtos da mesma categoria (capilar, perfume, hidratantes etc.) e com a soma total no montante exigido como estoque inicial do P.A.

Obrigações para manter o P.A ativo e os descontos

Para manter a concessão do P.A, assim como os descontos concedidos, o P.A deve seguir as seguintes regras:

a. Não cometer as seguintes atitudes:

i. Aliciar pessoas.
ii. Incentivar consultores cadastrados a efetuar novo cadastro.
iii. Realizar gestão inadequada do estoque.
iv. Não realizar recompras nos valores mínimos estipulados neste Manual.
v. Ter comportamentos que não estejam pautados na ética e nos bons costumes.
vi. Manobra cadastral (Orientando consultores ou patentes a um novo cadastro).
vi. Manobra de qualificação (Despejar produtos em um único ID ou vários para bater determinada qualificação). Perda da concessão e bloqueio do ID além de premios.
vii. Não lançar pedidos no ato da compra.
viii. Produtos com valor abaixo do preço final.
ix. Atender apenas sua rede (Bloqueio e a perda da concessão).

b. Recompra de produtos:

i. O PA deverá realizar recompras ao longo de 30 dias que somem o valor mínimo para repor seu estoque neste período: R$ 1.500 para P.A Básico e R$ 15.000 para P.A Exclusivo.
ii. 1/3 (um terço) do valor da recompra deverá ser de produtos da linha capilar.
iii. Caso o P.A fique mais de 30 dias corridos, desde a data de pagamento do último pedido, sem realizar recompras que somem o valor mínimo, perderá o desconto concedido, ou seja, os valores dos produtos serão os mesmos que os valores dos Executivos.
iv. Caso o P.A permaneça sem realizar compras por 90 dias corridos, as seguintes ações serão tomadas:
1. PA Básico: Perde-se o perfil de P.A e se torna automaticamente
Executivo. Para voltar a ser P.A, o Executivo deverá se submeter ao processo de solicitação de P.A novamente.
2. PA Exclusivo: O P.A fica automaticamente inativo e volta ao perfil de Executivo, perdendo a exclusividade concedida. O Executivo não poderá solicitar outro P.A Exclusivo ou Básico. v. O P.A que perder o desconto poderá regularizar sua situação caso esteja dentro do período de no máximo 90 dias contados a partir da data de pagamento do último pedido.

c. Gestão de estoque:
i. O P.A deve manter estoque mínimo de 70% do valor do estoque inicial durante sua operação. Para P.A Básico, o valor do estoque mínimo é de R$3.500 e do P.A Exclusivo é de R$ 35.000.
ii. Caso o estoque permaneça abaixo de 70% por mais de 15 dias corridos, o P.A perderá o desconto concedido, ou seja, os valores dos produtos serão
os mesmos que os valores dos Executivos.
iii. Caso o estoque permaneça abaixo de 70% por mais de 30 dias corridos, as seguintes ações serão tomadas:
iv. O P.A deve lançar imediatamente no sistema as compras aprovadas em seu estabelecimento. Caso não realize, justificar o motivo do atraso e o não lançamento em até 24 horas.
1. P.A Básico: Perde-se o perfil de P.A e se torna automaticamente Executivo. Para voltar a ser P.A, o Executivo deverá se submeter ao processo de solicitação de P.A novamente.
2. P.A Exclusivo: O P.A fica automaticamente inativo e volta ao perfil de Executivo, perdendo a exclusividade concedida. O Executivo não poderá solicitar outro PA Exclusivo ou Básico.
3. Perde o P.A, perde o direito ao estoque virtual e sua devida pontuação.

Apoio logístico à Amakha Paris

A Amakha Paris contará com os P.As para resolver os processos de troca de mercadoria e de reposição de itens faltantes que possam ocorrer em pedidos enviados, tanto para atendimento aos consumidores quanto aos Executivos(as) e outros P.As. Os procedimentos ocorrerão conforme descrito a seguir:

a. Troca de produtos:
i. O P.A dará suporte à troca de produtos que foram enviados erroneamente pela Amakha a consumidores, Executivos ou P.As.
ii. O processo de troca ocorre por meio de contato da Amakha Paris com o P.A. Consumidores, Executivos e P.As não devem ser atendidos diretamente, antes de abrirem um chamado na Central de Relacionamento da Amakha e o P.A receber autorização da Amakha.

iii. A Amakha Paris entrará em contato com o P.A mais próximo do cliente para solicitar a troca, verificando seu estoque disponível. Para tanto, os P.As devem manter a gestão do estoque em dia, conforme descrito neste Manual.
iv. A Amakha Paris pagará ao P.A o valor de Executivo para os itens trocados, em caso de avaria/defeito. v. A Amakha Paris poderá solicitar foto dos produtos, em caso de avaria/defeito.
vi. A Amakha Paris fará o ajuste no estoque virtual no momento da troca física.

b. Reposição de itens faltantes:
i. O PA dará suporte à reposição de itens faltantes de pedidos enviados pela Amakha a consumidores, Executivos ou P.As.
ii. O processo de reposição ocorre por meio de contato da Amakha Paris com o P.A. Consumidores, Executivos e P.As não devem ser atendidos diretamente, antes de abrirem um chamado na Central de Relacionamento da Amakha e o P.A receber autorização da Amakha.
iii. A Amakha Paris entrará em contato com o P.A mais próximo do cliente para solicitar a reposição, verificando seu estoque disponível. Para tanto, os
P.As devem manter a gestão do estoque em dia, conforme descrito neste Manual.
iv. A Amakha Paris pagará ao P.A o valor de Executivo para os itens repostos.

Comercialização

a. O P.A deve atender com qualidade e sem qualquer tipo de discriminação os Executivos e Consumidores finais.
b. O P.A deve atender Executivos de qualquer rede, relacionando-se com respeito e disponibilizando produtos.
c. O P.A deve oferecer ao cliente explicação e demonstração precisa e completa sobre os produtos, preços, condições de pagamento, o direito de arrependimento e
políticas de devolução.
d. O P.A deve ter horário de atendimento definido e divulgado publicamente.
e. O P.A deve atender no endereço que está cadastrado no site da Amakha Paris.
f. O P.A deve disponibilizar um número de telefone para que os Executivos e consumidores possam entrar em contato.
g. É proibido vender abaixo do preço estipulado, seja para Executivos ou consumidores.
h. É proibido comercializar produtos de empresas concorrentes.
i. Toda a conduta, atividades e processo de comercialização devem ocorrer de acordo com a legislação brasileira.
j. Aderir as promoções vigentes.

Comunicação com a Amakha Paris

a. O P.A deverá utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Amakha Paris para se comunicar com a empresa, utilizando os canais dedicados aos Pontos de Apoio (E- mail, Chat e Telefone). b. A comunicação oficial da Amakha Paris com o P.A é via e-mail. Portanto, o P.A deve ler e-mail com frequência.

Critérios Amakha de concessão de P.A

a. A concessão de um PA para um Executivo Amakha leva em conta sua capacidade de investimento, seu histórico profissional e atuação na rede.
b. Para PA Exclusivo, a regra geral é ter ao menos 1 P.A em cada município com até 150.00 habitantes. Para municípios maiores, podem coexistir 1 P.A Exclusivo a cada 150.000 habitantes. Assim, em um município com 500.000 habitantes, por exemplo, pode-se conceder até 3 P.As Exclusivos.

10.1. Para solicitação de novos PAs dentro de regiões já cadastradas, serão analisados das seguintes formas. (Somente em casos abaixo).
a. Abastecimento na região.
b. Qualidade no atendimento.
c. Prestação de serviços.
d. Local adequado.

• SOLICITAÇÃO SUJEITO A ANALISE E APROVAÇÃO.

Há outros critérios (demográficos, econômicos, análise de mercado, concorrência e demanda/quantidade de executivos Amakha) que são levados em conta e podem impactar na quantidade de concessões de P.As Exclusivos, diferentes da regra geral.
ii. Em cada caso, a Amakha Paris objetiva levar oportunidades de ganhos para todos e facilitar o acesso da rede a seus produtos. c. Para os P.As Básicos, aplicam-se as seguintes regras
i. Caso exista um P.A Exclusivo em um município, com 150 mil habitantes ou menos, não serão concedidas aberturas de P.A Básico.
ii. Os P.As Básicos concedidos antes da abertura de um PA Exclusivo em um dado município continuarão sua operação.

Auditoria

Visando garantir a eficácia do Ponto de Apoio, a Amakha Paris realiza auditorias frequentes nos estabelecimentos, das seguintes formas:

a. A Amakha Paris acompanha as compras e o estoque por meio de relatórios do sistema.
b. A Amakha Paris recebe e trata as denúncias recebidas de Executivos e consumidores e investiga os casos relatados, por meio do Comitê de Ética.
c. A Amakha Paris tem o direito de realizar, sem aviso prévio, auditoria presencial no P.A, visando averiguar se a gestão está de acordo com as regras deste manual.
d. Caso a amakha considera a denúncia teve, manipulação de estoque, cadastro ou qualificação terá ID bloqueado por tempo indeterminado e até mesmo definitivo.
e. Outras normas e regras, ver manual de ética acima.

Canal para denúncias

A Amakha Paris disponibiliza um e-mail para denúncias de comportamentos não condizentes

com as regras estabelecidas neste Manual:

etica@amakhacosmeticos.com.br